No mês das provas do vinho novo e de comer castanhas ao borralho, a AMUT’ Caminhando propõe-lhe que se afaste da lareira e do conforto do lar e se prepare um dia inesquecível nesta idílica aventura que preparamos para si: uma visita às misteriosas Buracas do Casmilo, no Maciço do Sicó.
Começaremos com uma incursão a um Portugal (quase) extinto, partindo da aldeia do Casmilo, povoado esquecido, lar de pouco mais de uma dezena de idosos, repleto de resquícios de tempos idos. Atravessando este percurso pedestre, poderemos conhecer as limitações naturais da região, bem como apreciar a forma como as populações ultrapassaram os condicionalismos impostos pela Mãe Natureza, sem nunca deixarem de viver em harmonia com o meio ambiente.
Chegados ao Maciço de Sicó, deparar-nos-emos com um pitoresco reduto paisagístico dominado por superfícies secas e cársicas, com vertentes de rocha nua misturada com vegetação arbustiva mediterrânica, morada do Vale das Buracas, um vale com vertentes abruptas e nuas, onde existem vários abrigos rochosos – as Buracas – que podem apresentar mais de 10 metros de diâmetro e 5 a 7 metros de profundidade, exemplificando o quão únicos são os desígnios da natureza.
Junte-se a nós nesta bucólica aventura e experiencie um dia diferente, de comunhão com o outro e com os mistérios da natureza, efetuando a sua pré-inscrição através do preenchimento do seguinte formulário, a partir do dia 30 de outubro de 2020.
Mediante as vagas existentes e o seu número de inscrição, receberá um e-mail para confirmar a sua pré-inscrição.