Plano de Contingência COVID-19 – Mensagem da AMUT
Mensagem da AMUT – Associação Mutualista de Gondomar
Plano de Contingência Covid-19
Informamos que, desde o dia 09 de março de 2020, a AMUT – Associação Mutualista de Gondomar – implementou um Plano de Contingência COVID-19, com base nas recomendações da Direção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças. No entanto, o evoluir da situação exige medidas mais restritivas para a proteção integral da nossa comunidade. Reiterando o nosso compromisso com a Saúde de todos, a AMUT permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias.
Assim, vimos pelo presente comunicado atualizar as medidas extraordinárias de contenção e mitigação:
– Suspensão do atendimento presencial aos associados/público na Sede. O Funcionamento dos serviços far-se-á à porta fechada: a entrega das despesas faz-se no exterior da sede, numa caixa colocada para o efeito e o esclarecimento de dúvidas continua disponível através do telefone (224 633 184) ou email (amut@amut.pt). O comprovativo das despesas rececionadas na sede será enviado por email (ou entregue no final do período de contingência para @s associad@s que não tenham email). O prazo normal de entrega das despesas – 90 dias – será alargado a 120 dias, pelo que pedimos a todos que se desloquem apenas em caso de extrema necessidade.
– Suspensão de todas as atividades da AMUT por tempo indeterminado – Clínica AMUT’Saúde, AMUT’Saber, AMUT’Caminhando, Loja AMUT’Natura e Biblioteca.
– Implementação de um Plano de Apoio aos Associados de Grupos de Risco (Aposentados e/ou com doenças crónicas respiratórias/cardíacas, oncológicas e diabetes). Na medida das disponibilidades logísticas da AMUT, os associados pertencentes a este grupo de risco poderão contactar a AMUT (via e-mail – caminhando@amut.pt ou por telemóvel – 933 083 553 / 934 652 283), pedindo apoio para a realização de compras necessárias e urgentes (farmácia e/ou mercearia). Numa fase inicial, os colaboradores da AMUT entrarão em contacto com todos os associados aposentados para saber se necessitam deste serviço. Simultaneamente, qualquer associad@ poderá entrar em contacto connosco caso conheça alguém nestas condições de isolamento e necessidade. Após confirmação da necessidade, deslocar-nos-emos ao domicílio operacionalizando as compras necessárias.
Qualquer alteração será comunicada no site https://amut.pt/noticias-eventos/
Neste momento crítico, a AMUT – Associação Mutualista de Gondomar, apela à importância da responsabilidade individual e respeito por todas as recomendações de saúde pública. Continuaremos, com serenidade, a tomar as medidas necessárias para apoiar e cuidar de quem mais precisa. Esta é a hora de sermos, mais do que nunca, “Todos por Todos”.