Fisioterapia Manual e Osteopatia

Pedido de Informação

Foto Angela Duarte_AMUT SAUDE
IURI PIMENTA

Iuri Pimenta

Licenciado em Fisioterapia e mestre em Fisioterapia desportiva pela Universidade Fernando Pessoa.

Experiência profissional:
Fisioterapeuta desportivo no Boavista FC, Desportivo das Aves e Gondomar Sport Club.
Experiência clínica na clínica do movimento e na Singular Fisioterapia (projeto pessoal).
Desenvolvimento e apresentação de trabalhos de investigação na Associação de Cegos e amblíopes de Portugal (ACAPO), instituto Piaget e Universidade Fernando Pessoa.

Cuide de si!

Fisioterapia Manual e Massagem Corporal

Técnicas e experiência profissional:

Fisioterapia traumato-ortopedia: disfunções musculoesqueléticas de origem ortopédica, traumáticas ou reumatológicas.

Fisioterapia neurofuncional: Avc, Lesão Medular, Amputados, Distrofias Muscular, Mielomeningocele, paralisia cerebral.

Fisioterapia Geriátrica: prevenir e tratar as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento.

Fisioterapia desportiva: preparação, prevenção e recuperação.

 

Outras técnicas:

Drenagem linfática:

Técnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa e sua expulsão, junto com microorganismos e substâncias não necessárias ao corpo. Traz inúmeros benefícios a pessoas que sofrem de problemas circulatórios.

Massagem corporal:

Técnica de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade , alívio de determinadas dores corporais , redução do stress e tensão nervosa.

 


Ângela Duarte

A terapeuta Ângela Duarte é licenciada em Fisioterapia, pela Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro. 

Formação Complementar: Kabat, Crochetagem Aponeurótica, Kinesio Taping – SS Global, Gymnastic Ball.

Cuide de si!

 

 

 

Fisioterapia Manual

Fisioterapia Músculo-esquelética e Gestão de Dor Crónica:
A Fisioterapia Músculo-Esquelética é a área de que visa a prevenção e tratamento de problemas com origem no sistema neuro-músculo-esquelético. Permite ajudar as pessoas a prevenir, gerir, reduzir ou eliminar a dor e sintomas através de um raciocínio clínico próprio e técnicas de avaliação/tratamento específicas baseadas no melhor conhecimento científico. O seu campo de atuação é abrangente, intervindo num amplo número de condições de saúde e em pessoas de todas as idades.

 

Reabilitação desportiva e Exercício Clínico:
Semelhante ao processo da Fisioterapia Músculo-esquelética, a reabilitação desportiva é uma especialidade que permite o fisioterapeuta avaliar e tratar lesões associadas ao exercício e atividade física. A reabilitação desportiva foca-se na prevenção e gestão de lesões em participantes de todas as idades e de diferentes níveis que desempenho desportivo. Não só específico para desportistas, o fisioterapeuta desportivo é também um profissional de saúde reconhecido, que demonstra competências na promoção de atividade física de forma efetiva, segura e educacional, atuando não só no atleta como também na população em geral.

 

Geriatria:
A fisioterapia aplicada à saúde do idoso está presente desde a prevenção até à reabilitação. Existem várias condições clínicas que afetam o indivíduo ao longo do processo de envelhecimento (artrite, osteoporose, cancro, alzheimer, etc…) e o fisioterapeuta tem como objetivo reabilitar, prevenir ou atenuar o impacto dessas.
Em muitos casos, a mobilidade e a função não consegue ser restaurada, dando-se prioridade ao conforto e ao alívio do estímulo doloroso.