Pedido de Informação

Sandra Antunes

Sandra Antunes _MTC

Reiki

O Reiki é uma terapia energética de origem japonesa que tem como objetivo revitalizar a energia e o estado global do indivíduo, potenciando qualquer outro tratamento médico, sem se sobrepor à ação da bio-medicina ou às medicinas tradicionais.

O Reiki permite um relaxamento profundo, fortalece o organismo, tornando-o mais apto a combater as patologias, favorece a libertação da ansiedade, promove e facilita a cura.

Pode ser aplicado em qualquer idade e não tem qualquer contra indicação.

O Reiki começa a ser recomendada por médicos e pediatras em crianças e jovens, devido aos seus benefícios. Promove a calma e o equilíbrio; favorece a concentração nas tarefas escolares; fornece mais energia para enfrentar os desafios diários; melhora o humor; facilita a interação com os outros; contribui para a aceitação de si, da sua imagem e características pessoais, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

Licenciada em Relações Públicas e com um CESE em Gestão de Recursos Humanos, cedo percebeu que o desenvolvimento espiritual e pessoal era o caminho a seguir. Formou-se mais tarde em Medicina Tradional Chinesa, profissão que abraça. O Reiki surgiu numa conversa de amigos e logo se tornou uma paixão.

Em Dezembro de 2011 realizou o Curso de Reiki Tradicional Usui nível I do Instituto Changchup, com o mestre António Lima (Dorjé Changchup). Passados três anos, em Novembro de 2014 completou o Curso de Reiki Tradicional Usui nível II do Instituto Changchup, novamente com o mestre António Lima (Dorjé Changchup). Em Fevereiro de 2016 concluiu o Curso de Reiki Essencial Nível III – Mestria nos sistemas de Reiki Essencial Usui, Osho Neo-Reiki, Tibetano e Tradicional do Instituto Changchup, com o mestre António Lima (Dorjé Changchup).

Recebeu ainda a Benção Budista pelo Tulku Lobsang Rinpoche e baptismo com o nome “Lobsang Nyma” em Janeiro de 2016.

Realizou o Curso de Meditação I no Centro Budista do Porto com Margarida Cardoso, em Setembro de 2016.

É Terapeuta de Reiki para Crianças, formação do Cenif desde Outubro de 2016.

Hoje continua em aprendizagem.