Neste momento em que a Saudade é um sentimento permanente, o que poderia ser melhor que um Abraço para acalmar os corações e relembrar que vai tudo ficar bem?
A Linhas d’Abraço surge com o objetivo de combater o sentimento associado a uma palavra única e original da língua portuguesa: “SAUDADE”, mas também com o propósito de proteger a comunidade para que, no final de tudo isto, possamos partilhar abraços de carne e osso.
Segundo João Doederlein, um abraço “é a ação de encostar um coração no outro”, é um aquecer do nosso coração que só acontece quando encostado a outro que nos ama.
É esse sentimento de aconchego e de amor que queremos fazer chegar às pessoas, quando não há possibilidade de fazermos chegar um abraço “físico”.
Queremos que as pessoas recebam Abraços em forma de Coração e que sintam os seus corações a aquecer, como se a Saudade estivesse a derreter e a desaparecer.
Também sabemos que, para que estes abraços e outros possam ser entregues, é necessário que todos estejamos protegidos e, por isso, com fios de carinho iremos confecionar máscaras de proteção que serão confecionadas pel@s voluntári@s para doação às IPSS/organizações com lares e outras respostas sociais que acompanham pessoas carenciadas e/ isoladas.
Para além de manter as pessoas protegidas, iremos ajudar o nosso Planeta Terra na luta contra o uso excessivo de plásticos.
Para conseguirmos concretizar este projeto, precisamos de si!
Se quer fazer parte das nossas Linhas d’Abraços, siga este formulário (https://forms.gle/xSzFNtUy7CGGqhWB7), onde pode se inscrever como voluntári@, como doador de materiais e/ou como comprador(a).
Se não tem jeito para a costura mas quer fazer parte destas linhas de abraço, há muitas formas de fazer parte (veja no formulário) e pode ainda comprar os nossos corações e máscaras! O resultado das vendas servirá para comprar kits de produtos de higiene para as famílias mais carenciadas!
A Linhas d’Abraço quer juntar pessoas, criar linhas de amor e partilha, oferecer a tod@s muitos abraços de carinho.
Sigam este projeto mais de perto na conta de Instagram @linhas.dabraco.